quinta-feira, 1 de outubro de 2009

As fotos prometidas

Aqui estão as tão prometidas fotos do fantástico dia passado a conhecer Istambul! Foi no Sábado da semana passada. Todo este post é baseado no anterior.

Esta semana já tive aulas (todas excepto uma cadeira), o meu horário é muito leve mas tenho bastante trabalho por trás. Depois porei um post a contar tudo sobre esta semana de aulas que acabou. Não, não tenho 6ª como dia livre, ao contrário da maioria dos meus colegas, tenho uma aula prática (a única prática que tenho) de Game Theory and Strategy mas só começa na próxima semana.

Hoje terei mais uma wild night!





Este é o grupo em que calhei na visita aos monumentos. Ao todo eram 4 grupos com +- o mesmo número de pessoas.





O Blue Mosque (Mesquita Azul), na verdade o nome 'azul' deve-se aos vitrais mas a cor só se consegue notar por dentro com a entrada da luz.




A Hagia Sophia. Reparem na quantidade de gente que se vê pelas ruas de Sultanhammet. Aqui em Sariyer não é muito diferente, embora as ruas sejam muito mais estreitas.




As tais pinturas cristãs que têm vindo a fazer-se notar na Hagia Sophia. Imaginam um mulçumano a rezar debaixo delas? Acreditem que o fazem!




Aqui a arquitectura é fantástica. Muitos dos prédios não diferem grande coisa uns dos outros mas não deixam de ser um explendor estético.



A Cisterna da Basílica, a tal Basílica subterrânea.



O que por aqui não faltam são pastelarias. Infelizmente não fazem muito o meu estilo, doce de ovos e natas não é coisa que se veja muito por aqui, aliás, acho que ainda não vi nenhum. De qualquer forma aposto que a Inês ia adorar... Talvez leve algo comigo.



O Grand Bazaar! Infelizmente não tenho grandes fotos pois estava mais interessado nas montras que nas fotos, peço desculpa. Ainda lá irei comprar uns All Star, um relógio Cartier e uns Ray Ban. Inicialmente eles começam pelos €150 mas acho que consigo fazê-los chegar aos €20.



Adoro as montras, sempre tão elaboradas. Na verdade o que se vê são romãs, prontas a comer. Eles cá têm muito a preocupação de preparar as coisas para as pessoas terem o mínimo trabalho possível a comer na rua, por exemplo, as castanhas são vendidas com a casca impecavelmente cortada ao meio. E acho que são melhores que as nossas.



Num bar junto ao Bósforo a fumar Narguiler. Por ordem, Liz dos EUA, Dinah da Alemanhã, eu, o único português, Kessy do Canadá mas nascida na Rússia e por fim a Dahlia e o Serhat, dois fantásticos turcos.


Numa discoteca com e Julia dos EUA e a Yasmin da Alemanha mas filha de pais turcos (uma óptima tradutora).
E pronto, aqui estão algumas imagens do que se tem passado na minha vida...
P.S.: este post é de 5ª, embora alterado na 6ª.

Sem comentários:

Enviar um comentário